Para homenagear as atletas de futebol no Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a ABC da Construção, patrocinadora oficial do time feminino do São Paulo, e também do Flamengo, se uniu ao São Paulo para lançar o vídeo manifesto “Construindo o Amanhã”.

Gravado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, o filme conta com a participação da veterana jogadora Formiga, atleta internacional, ex-seleção brasileira com participação em 7 copas do mundo, e atual meia do São Paulo, e de outras atletas do time, como Maressa, Thayslane, Sashá, Michelle, Fe Palermo, Duda Serrana e Yaya.

A história da Formiga e de tantas outras fala exatamente sobre isso, mais do que superação, fala sobre a força do LEGADO feminino. E a importância de todos darem o real valor a elas.

“Esse vídeo manifesto é uma maneira de fortalecer ainda mais como valorizamos e acreditamos nessas talentosas jogadoras de futebol, que seguem quebrando barreiras e lutando por igualdade e reconhecimento. Com o patrocínio no time de futebol feminino do São Paulo, seguimos conquistando nosso objetivo, que é apoiar o esporte nacional e também nos diferenciar como empresa”, destaca Tiago Moura Mendonça, CEO da ABC Construção.

As cenas de “Construindo o Amanhã” retratam as dificuldades enfrentadas pelas meninas que gostam de jogar futebol, desde a infância até se tornarem atletas profissionais. O vídeo também reforça a importância da valorização e do respeito às mulheres, independentemente da profissão que escolheram exercer.

Como uma das principais incentivadoras do futebol brasileiro, a ABC da Construção, patrocina o São Paulo, o Atlético Mineiro e o Flamengo. E nos clubes São Paulo e Flamengo temos grande orgulho de patrocinar esses dois times de mulheres incríveis.

Neste dia, damos os parabéns e um VIVA às mulheres no futebol, no mercado de trabalho, em cargos de liderança, em qualquer lugar que elas queiram estar e alcançar.

Convidamos você a assistir o vídeo: CONSTRUINDO O AMANHÃ

Assista e compartilhe!