Os animais de estimação são nossos melhores amigos e enchem a casa de alegria diariamente, não é mesmo? E, se você tem um pet e está construindo ou reformando, certamente já se perguntou se tem algum piso ideal para esse caso. Afinal, você não quer um produto que faça mal ao seu bichinho e nem que dure pouco tempo, né?

Então, leia esse texto até o final porque contamos tudo sobre os principais tipos de revestimentos para te ajudar a escolher o melhor piso para sua casa ser também do seu bichinho. Vamos lá!

Porcelanatos: muita resistência para os animais mais bagunceiros

Seu pet é grande, agitado e difícil de adestrar? A melhor escolha pode ser o porcelanato. Essa é a opção mais resistente de revestimento, tanto às lavagens constantes quanto às brincadeiras e corre-corres, além de ser menos poroso (e, portanto, correr menos risco de manchar).

Ao definir o modelo, prefira um que tenha acabamento acetinado e retificado, que escorregam menos e acumulam menos sujeira. Vale lembrar que os porcelanatos, assim como os pisos cerâmicos, são revestimentos mais frios, dependendo do ambiente em que forem instalados.

Dica de especialista: Modelos cimentícios são uma opção moderna e que disfarça bem a sujeirinha e os pelos que caem ao longo do dia. O Cemento Avorio, da Biancogres, é um coringa nas principais tendências em decoração e uma ótima alternativa.

Pisos laminados: mais aconchego para o seu pet

Os pisos laminados são conhecidos pela fácil instalação e praticidade na limpeza. Não acumulam sujeiras facilmente e deixam o ambiente mais quente e confortável. Se o seu animal de estimação for adestrado e já estiver acostumado a não fazer xixi ou cocô dentro de casa, essa pode ser uma boa opção para deixar o espaço sofisticado e aconchegante para toda a família.

Porém, se esse não for o caso, a manutenção frequente e as brincadeiras agitadas do seu pet podem afetar a durabilidade e aparência do revestimento, que é menos resistente à água e a arranhões.

Dica de especialista: a linha Evidence, da Eucafloor, pode ser uma boa escolha por ser uma das mais resistentes da marca e ter um tempo maior de garantia, além de ser composta por belas opções de cores e acabamentos, como o Cacau Marfim.

Pisos vinílicos: conforto aliado a resistência para o seu bichinho

Se o seu animal de estimação é do tipo mais bagunceiro e exige uma manutenção maior, os pisos vinílicos são uma ótima opção a se considerar. Bem parecidos com os laminados, eles ainda têm a vantagem de não ecoar o barulho das patinhas e brincadeiras – o que pode ser um diferencial se você vive em apartamento e tem vizinhos embaixo.

Os pisos vinílicos também são mais resistentes à água que os laminados, mas ainda assim exigem cuidados para garantir a durabilidade do produto. É importante ter atenção nas recomendações do fabricante e considerar se essa é a melhor opção para o seu pet.

Dica de especialista: O Marfim, da linha Home da Eucafloor, é uma ótima opção para animais que soltam muito pelo. Além de ser uma linha específica para ambientes residenciais, a tonalidade das peças ajuda a disfarçar a sujeira e a pelagem no chão.

Pisos cerâmicos: mais economia para pets de grande porte

No caso de animais de estimação que demandem uma manutenção maior para o piso, os modelos cerâmicos podem ser uma opção econômica. Nesse caso, o ideal é investir nos formatos com maior resistência a abrasão e acabamento acetinado, por serem mais resistentes, de boa qualidade e derraparem menos. Assim, os bichinhos podem brincar e correr à vontade sem risco de acidentes.

Dica de especialista: O modelo Detroit, da Idealle, é acetinado, de extrema qualidade e bastante resistente, podendo ser usado em ambientes comerciais e residenciais. Pode ser uma ótima alternativa para quem tem pets maiores, que podem ser mais estabanados e fazer uma baguncinha de vez em quando.

Afinal, qual é a melhor opção de piso para casas com animais de estimação?

Como pôde perceber, é difícil dizer o que é certo ou errado ao escolher o melhor piso para casas com animais de estimação. A verdade é que depende muito de como é seu pet: se é cachorro ou gato, bagunceiro ou mais tranquilo, se solta muito ou pouco pelo, de grande porte ou pequenininho.

Por isso, a melhor escolha é vir à maior especialista em acabamentos e contar com a ajuda da nossa equipe para definir o melhor revestimento para as suas necessidades e gostos.

Aproveite e baixe nosso cupom de R$100 desconto para a sua próxima compra*. Quer conferir todas as superofertas do mês ABC? Acesse esse link.

*Consulte condições nas lojas.