por Camila Amoroso e Diego Tavares

A busca pela qualidade na prestação de serviço e a satisfação do cliente também passa pela arquitetura e estrutura dos ambientes de trabalho. Foi com esse compromisso em mente que reformamos e ampliamos a Churrascaria e Lanchonete 3D. Neste projeto, apostamos na setorização desenvolvida através do mobiliário e desenhos no rebaixo de gesso, que buscou organizar e harmonizar o espaço de forma a otimizar o uso pelos clientes e funcionários.

Além disso, investimos em uma fachada que transmitisse o caráter acolhedor e confortável do local e que é ainda mais valorizada pela iluminação durante a noite. E, para que esse projeto se tornasse real, contamos com os materiais de qualidade da ABC da Construção. Quer saber como ficou a reforma? Confira neste blogpost.

Área externa

Começando na área externa, neste espaço, o destaque decorativo ficou a cargo da vegetação. As plantas se misturam aos revestimentos e cores da fachada. Todos esses elementos são valorizados pela iluminação, que gera um grande destaque para a edificação no período noturno. Afinal, o comércio funciona em horário integral e, por isso, a decoração deve funcionar como um atrativo aos clientes em todos os turnos.

O cimento queimado, a madeira e os tijolinhos foram utilizados no espaço externo e interno para que o usuário percebesse a linguagem única e acolhedora da edificação. Tudo isso através dos revestimentos. As texturas e cores unificadas também geram uma sensação de uniformidade e se tornam uma marca visual do estabelecimento.

Entrada da Churrascaria e Lanchonete. Parede: Revestimento para Fachada 7X26CM Bold Georgian Blend Mate FA Portobello, Porcelanato Esmaltado 20X120CM Retificado Naturalia Acetinado LD, Revestimento para Fachada 7,5X7,5CM Bold Prisma Bianco Brilhante FA/RE Portobello

Saída da Churrascaria e Lanchonete. Parede: Revestimento para Fachada 7X26CM Bold Georgian Blend Mate FA Portobello, Porcelanato Esmaltado 20X120CM Retificado Naturalia Acetinado LD, Pastilha PORTOBELLO Prisma Bianco 7,5×7,5cm

Revestimentos

Os principais elementos usados para transformar espaços internos e fachadas foram os revestimentos. Afinal, trata-se de componentes do design de interiores e da arquitetura que são essenciais na composição do ambiente, conferindo criatividade e originalidade aos projetos. Em geral, apostamos em revestimentos de tijolinhos cerâmicos, porcelanato amadeirado, cimento queimado, porcelanatos que lembram ladrilho hidráulico e granito preto.

Tais materiais são funcionais, práticos e de fácil manutenção. Este último aspecto, de conservação, é especialmente importante, já que os espaços do restaurante precisam ser constantemente higienizados. Em termos estéticos, os revestimentos foram aplicados para resgatar um ar rústico e aconchegante. Porém, da forma como foram paginados, combinam esse clima acolhedor com uma composição contemporânea e jovem. As cores neutras e as texturas dos materiais também contribuíram para um ambiente atemporal e receptivo. Confira mais aplicações dos revestimentos.

Lanchonete

Para a lanchonete, apostamos em um clima convidativo para encontro entre amigos e uma refeição saudável. O tom rústico combina bem com o local da Churrascaria e Lanchonete, que está situado à margem de uma rodovia – um espaço acolhedor para os viajantes que escolhem o local para uma parada no percurso da estrada.

Parede lanchonete: Porcelanato Esmaltado 20X120CM Retificado Naturalia Acetinado LD Embramaco e Revestimento para Fachada 7X26CM Bold Georgian Blend Mate FA Portobello

Banheiros

Os banheiros são um dos principais atrativos deste tipo de comércio. Por isso, receberam uma atenção especial. Neles,  criamos uma atmosfera diferenciada entre o masculino e feminino. No primeiro, utilizamos granito escuro e porcelanato marrom, com detalhes de tom do cimento queimado, tons neutros e escuros, que criam uma ambientação mais masculina. Já no banheiro feminino, a concepção foi de trazer leveza e delicadeza através do porcelanato marmorizado branco, granito claro e um revestimento em destaque com o tom de fendi.

Hall do banheiro

Parede e pisos: Revestimento para Fachada 7,5X7,5CM Bold Prisma Bianco Brilhante FA/RE Portobello  e Revestimento para Fachada 7X26CM Bold Georgian Red Mate FA Portobello

Banheiro feminino

Parede e pisos: Porcelanato ELIANE Areia Acetinado 84x84cm, Azulejo Monoporosa 32X60CM Retificado Stelle Fendi Acetinado LA Biancogres, Porcelanato Esmaltado 59X118,2CM Retificado Mont Blanc Acetinado LC Eliane e Azulejo Monoporosa 32X60CM Retificado Ártico Cetim Acetinado LA Incesa

Banheiro Masculino

Parede e pisos: Porcelanato 84x84CM Retificado Barcelona Arena Acetinado Delta, Azulejo Monoporosa 32X60CM Retificado Ártico Cetim Acetinado LA Incesa,  Porcelanato CEUSA Brise Concreto 29x119cm, Porcelanato 61,8×61,8CM San Giovani LC Embramaco

 

Saiba mais sobre a AT Arquitetos

Camila Amoroso e Diego Tavares

Fundada em 2013, a AT Arquitetos é um escritório com experiência em projetos de arquitetura e design de interiores, com foco no planejamento, projeto e consultoria on-line e presencial. Atualmente, estamos sediados em Juiz de Fora e Goiânia. Contamos com uma equipe focada em atender os clientes com seriedade e cordialidade para conhecer seus desejos e expectativas. Assim, damos forma às suas necessidades e desenvolvemos projetos com excelência em design e sensibilidade para criar espaços práticos e funcionais.

Conheça um pouco mais do trabalho do nosso escritório pelo Instagram ou agende uma visita pelo telefone (32) 3241-2008.